quinta-feira, 21 de maio de 2009

Desenhou-se a história trágica

A música desse clip foi algúem com papel de extrema importância na minha significante vida que me mandou anos atrás, dizendo que ele o fazia lembrar de mim. Felicidade instantânea. Ou coloco o clip pra rodar de novo. Amores não correspondidos acontecem, passam e curam, deixam marcas, ou então fixam-se como tatuagem. Tatuagens não se apagam. E esse amor me deixou completamente tatuada. Destesto lembrar. Mas o que fica são músicas dedicadas à ele, músicas dedicadas à mim. Risos perdidos no tempo e espaço. O que tinha que ter acontecido não aconteceu. Já me conformei.
E então quando você acha que não existe nada pior que um amor não correspondido, eis que surge uma situação contrária. E se iguala.
Descobri sem querer uma coisa que eu preferia não ter sabido. Quando tudo fica subentendido, por íncrivel que pareça as coisas se tornam mais fáceis de serem compreendidas. A graça é ter que descobrir, desvendar e se surpreender. Ou não. Mas aí alguém vem e te diz algo que nunca havia passado pela sua cabeça, ou que passou, mas por inocência você fez questão de apagar. Aí um choque de realidade. Agora tudo faz sentido. Aquele olhar fixo na sala de aula não era para o quadro, era para você. Que estúpida. Como não percebi. O fato é que eu realmente preferia não ter percebido. Mas fui obrigada a notar. Paciência. Encare os fatos: ele não te vê do mesmo jeito que você o vê. A vida segue sendo um jogo de azar. E surpreendo-me de novo.
Bom o que posso te dizer é que realmente sei como é esse tal amor não correspondido, e não posso fazer nada para mudá-lo. Não mando no meu coração. E mais uma vez o que era para ter sido não foi. Felizmente desta vez não comigo.

[Texto redigido ao som de I can't take my eyes off of you - Damien Rice]